#GRLPWR na indústria musical: Playlist Dia das Mulheres


"Quem manda no mundo? As garotas" já dizia Beyoncé, com seu hino de empoderamento feminino "Run the world (Girls)"; O empoderamento feminino está em todo lugar e isso é fato, vemos mulheres cada vez mais independentes, lutando por direitos e quebrando tabus, e isso tudo sem perder a feminilidade; grande parte dessas mulheres encontram espaço para se expressar na arte mais precisamente na música, onde usam de suas canções e letras para lutar por suas causas e ideais.

aproveitando que hoje é o dia das mulheres, primeiramente quero parabenizar a todas as mulheres, vocês são maravilhosas; então chega mais e sente todo esse girl power que reuni nessa playlist e se joga. (machistas não passarão)


Run the world(Girls) - Beyoncé: claro que não poderia faltar uma das pioneiras do empoderamento, pode até ser considerada a "mãe" do movimento feminista, nessa faixa Beyoncé aborda muito o fato das mulheres que também conseguem ser bem sucedidas e conseguem completar o ensino superior em "Deixe-me fazer um brinde para as universitárias graduadas" e a independência das mulheres em "Que compram para si mesmas e ganham mais dinheiro depois" pra fechar essa surra de empoderamento ela declara "Minha persuasão pode construir uma nação" (acho que nenhum machista sobreviveu depois disso)



Company - tinashe - A sucessora natural da Beyoncé vem arrasando com o segundo single de seu álbum "Nightride", company é uma música forte e um tanto quanto ousada, nela tinashe declara que não precisa de amor, nem de um namorado, ela só precisa de um pouco de companhia e prazer (o famigerado pente rala). Company é uma música um tanto quanto polêmica por abordar o assunto que mulher também gosta de ter prazer e não precisa estar em um relacionamento pra isso.



100% feminista - mc Carol ft. Karol conká - não são só as gringas que mandam viu ?, Ultimamente a música brasileira também tem sido comandada pelas mulheres, e elas tem representantes desde o sertanejo ao funk; duas delas se uniram em um dueto mega empoderado, mc Carol e Carol conká duas grandes representantes do movimento feminista no Brasil, 100% feminista traz toda força e autenticidade de mc carol, unido a um rap super critico de Carol conká com a produção por conta de leo justi e tropkillaz; a música traz versos super fortes, carregados de representatividade e críticas a sociedade atual. Vale ressaltar esse trecho destruidor cantado por mc Carol "minha fragilidade não diminui minha força".



Salute - Little Mix: A Girlband vem levantando a bandeira do movimento feminista cada vez mais, com fortes e poderosas letras e melodias voltadas a valorização, independência, força feminina e muito empoderamento. O clipe de Salute que leva o nome do segundo álbum de estúdio do grupo, é uma saudação as mulheres, as meninas convocam todas as mulher pelo mundo para mostrar sua força e assim criar em um "exército". (surra de empoderamento que fala né).



Independent Woman - Destiny´s Child: Como esquecer o primeiro hino feminista?, Independent Woman é como se fosse o hino feminista, uma bandeira que foi levantada pelas pioneiras Destiny´s Child, nessa música Michelle, Kelly e Beyoncé fazem questão de ressaltar que não dependem de homem nenhum, conquistam suas próprias coisas sozinhas e ainda perguntam como o cara em questão se sente com toda essa independência toda, você quer @?



E ai sentiu esse girl power ? conta pra mim nos comentários outros hinos feministas.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!

Tecnologia do Blogger.